quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A IMPORTÂNCIA DE UM ENGENHEIRO NO CONDOMÍNIO

"Universo Condomínio",  site especializado em todos os assuntos e dúvidas ligados a condomínio, publicou um vídeo com Ansel Lancman, engenheiro civil especialista em perícia, sócio do escritório Lank Engenharia, com vasta experiência na área condominial, onde ele fala sobre:  "A importância de um Engenheiro no Condomínio". Assistam: 



REÚSO DE ÁGUAS PLUVIAIS

O Eng. Ansel Lancman entregou, em 27/08, o laudo do Condomínio Edifício King Boris, com  estudo para captação, armazenagem e reúso de águas pluviais, uma prática cada vez mais frequente nos condomínios que buscam o reaproveitamento para fins não-potáveis, economia com a redução de consumo e dar sua contribuição frente ao momento atual de estiagem.




LAUDO PARA FIXAÇÃO DE CORDAS EM FACHADA

O Condomínio Edifício MS Teresa reformará sua fachada, mas para que isso seja possível foi necessário a apresentação do laudo do Eng. Ansel com análise detalhada das condições de resistência para fixação de cordas para que o trabalho possa ser realizado.


ESTÁDIO MUNICIPAL DOS AMAROS, EM ITÁPOLIS

O Estádio Municipal dos Amaros, localizado na cidade de Itapolis-SP, foi vistoriado pelos Engs. Ansel Lancman e Ismael M. Rezende para levantamento das não conformidades existentes nas arquibancadas e demais instalações. Fazem parte do levantamento a determinação do grau de risco e as providências necessárias para seu uso regular.


REGULARIZANDO PARA OS JOGOS OFICIAIS

Os Engs. Ansel Lancman e Ismael M. Rezende estiveram na cidade de Barretos para vistoriar o Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, também conhecido como Estádio Fortaleza. A vistoria, e posterior entrega de laudo de engenharia, visa levantar as não conformidades existentes do ponto de vista construtivo, determinar grau de risco e as providências que deverão ser tomadas para que o Estádio possa receber jogos oficiais.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ESTÁDIO FORTALEZA PASSA POR VISTORIA ESTRUTURAL DE ESPECIALISTA

Prazo atual do laudo da estrutura realizado a cada dois anos vence dia 26 de agosto

 

Realizada a cada dois anos a pedido do Ministério do Esporte, a vistoria obrigatória dos estádios na parte estrutural foi realizada no Antonio Gomes Martins. O laudo de engenharia no quesito da estrutura foi realizado por Ansel Lancman, especialista em estádios de futebol, com a participação do engenheiro eletricista Ismael Rezende, que vistoriou a parte elétrica do estádio.

O prazo em vigência no Fortaleza vence no próximo dia 26. Segundo Lancman, a vistoria aborda todos os sistemas construtivos do estádio, que envolvem a estrutura, revestimento, cobertura, parte hidráulica, elétrica, acessibilidade e todos os componentes da construção. “Meu papel é de observar o que está sendo feito na manutenção e mostrar de que maneira estas obras necessárias se podem ser postergadas ou não podem.

Enfim, dar um panorama para que o público tenha condições cada vez melhores de segurança e conforto”, disse. Apesar do resultado da vistoria ser divulgado nas próximas semanas, a primeira impressão do engenheiro é de que o estádio barretense não tenha problemas para a liberação. “Pelo que estou vendo, não tem grandes problemas. Esse laudo foi feito por mim mesmo dois anos atrás e que tem validade por dois anos. No final das contas, este laudo traz a conclusão do que está bom e aquilo que não está, se oferece risco e qual grau deste risco, podendo ser crítico, regular ou mínimo”, destacou.

REQUISITOS: O engenheiro civil informa que o laudo estrutural é uma das quatro etapas exigidas para que seja realizada uma partida. São exigidos os laudos de engenharia, o alvará da prefeitura, assim como a liberação da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros. 

 

MATÉRIA PUBLICADA EM 14/08/2014, NA SEÇÃO ESPORTE/FUTEBOL do site de " O DIÁRIO ON LINE  "