quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ENG. ANSEL E GABOR-RH

Dando sequência a essa parceria de sucesso, o Eng. Ansel e a Gabor realizaram mais um curso de formação de síndicos profissionais. Os módulos ministrados foram, mais uma vez, Manutenção Predial  e Perícias que, como sempre, foram ricos em informações propiciando debates e troca de experiências.






terça-feira, 25 de novembro de 2014

100 ANOS DE HISTÓRIAS

Neste último final de semana, o Eng. Ansel esteve em Santa Bárbara do Oeste vistoriando o Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães para elaboração do Laudo de Engenharia. A data coincidiu com a comemoração do centenário do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, ocasião em que o engenheiro foi homenageado com a medalha comemorativa.





ATÉ PARA UMA SIMPLES COIFA

Para atender as normas da ABNT NBR  16280, o Eng Ansel elaborou um laudo para a proprietária de um apartamento no Edificio Maria Ercília, em Pinheiros, que pretendia instalar uma coifa em substituição a um purificador existente na cozinha. A vistoria, realizada em 14 deste mês, objetivou avaliar as implicações das alterações sobre o sistema estrutural do prédio e seu grau de risco.




EXISTÊNCIA DE ANOMALIAS NO SISTEMA IMPERMEABILIZANTE

O corpo diretivo do  Edifício Marbella, em Higienópolis, contratou os serviços do Eng. Ansel para identificar as causas das infiltrações reclamadas por um dos condôminos, definindo as providências a serem tomadas e a quem compete tomá-las. A vistoria foi realizada em 13 de novembro último.




terça-feira, 11 de novembro de 2014

FISCALIZANDO OBRAS

Em virtude de escavações no terreno vizinho ao Cond. Ed. Jahu (região central da cidade de São Paulo), a Lank, pelos próximo meses, estará fiscalizando a execução das obras de contenção, bem como as de reparo de eventuais infiltrações.




RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL

A Lank, através do Eng. Ansel estará acompanhando e fiscalizando as obras de recuperação estrutural no térreo e 1º andar do Cond. Ed. Charilar, na região dos Jardins. A contratação se deu em razão de que as obras foram iniciadas sem o devido acompanhamento técnico, fato agora corrigido conforme a NBR 16280.